quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Historinha: UM PASSEIO NO SÍTIO


Fig.1- Glorinha era quase um bebê quando caiu com seus brinquedos numa piscina grande. Ela logo foi salva mas, levou um grande susto e chegou até a perder o choro!
A Glorinha cresceu. Um dia, sua turma da escola foi fazer um passeio no Sítio Arco Íris. Glorinha achou lindo o sítio e as crianças também.

Fig.2- Chegou a hora em que todos foram para a piscina, que era bem bonita, com muitos brinquedos coloridos. Tinha até um elefante vermelho que soltava água da tromba. Todas as crianças estavam se divertindo muito... menos Glorinha.
Glorinha não queria molhar nem o pezinho. Quando alguém insistia, ela corria e se afastava muito assustada.
Por que a Glorinha parecia ter medo da piscina?
Sua amiguinha Juliana viu que era muito bom brincar na água e resolveu ajudar a amiga.

Fig.3- Juliana chamou a Glória para brincar na concha, que era uma piscina bem pequena e sem água. Aos poucos, Juliana foi tirando com seu balde a água da piscina maior e colocando um pouquinho de cada vez na concha.

Fig.4- As duas começaram a brincar com um barquinho que conseguiram colocar boiando na água. Glorinha se divertiu muito e parece que, aos poucos, foi perdendo o medo da água.
No final do dia Glorinha foi se aproximando da piscina das crianças. Sempre de mãos dadas, a Juliana e Glorinha cochicharam, combinando alguma coisa...

Fig.5- De repente as duas, ao mesmo tempo, pularam na parte mais rasa da piscina. Os coleguinhas bateram palmas e cantaram para Glorinha (deixar as crianças sugerirem a música).
Juliana e Glorinha são amigas até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário