segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Tema: Ação e Reação - 2


OBJETIVO:
Identificar a Lei de Ação e Reação com conseqüências em diferentes existências.

1. ATIVIDADE DINÂMICA
EXERCÍCIOS DE LINHA
Realizar novos exercícios de linha, buscando executá-los da melhor forma possível. Sugestões:
1- Explicar e treinar movimentos de “mexer uma panela” com a mão direita e “puxar uma corda” com a esquerda.2- Sobre a linha, alternar os movimentos em obediência aos comandos do educador:3- A uma ordem, todos deitam na linha relaxados e imóveis.
2. HARMONIZAÇÃO INICIAL
3. ATIVIDADE INTRODUTÓRIA
Dizer que vai contar uma história de um animal, que terão de descobrir pelas seguintes “pistas”:- tenho duas pernas e duas mãos...- vivo nas árvores...- tenho orelhas bem redondas...- minha cor é escura...- pulo de galho em galho...- gosto muito de banana...- você descobriu? Eu sou um... (macaquinho).
4. ATIVIDADE REFLEXIVA
4.1- Narrar: O MACACO PERALTA
4.2- Misturar as gravuras, pedindo a uma criança que as ordene novamente. Pedir que a história seja recontada, cada cena por uma criança.
4.3- Propor a seguinte questão:
– Se o macaquinho agora só fizer coisas certas e boas, como ele será quando nascer outra vez?
4.4- Ouvir as respostas e esclarecer que Deus nos ama e nos quer bons, para podermos ser felizes, sem doenças e outros sofrimentos.
5. ATIVIDADE CRIATIVA
5.1- Distribuir revistas, pedindo que as crianças procurem figuras de boas ações.
5.2- As crianças “interpretam” a gravura e dizem que parte (ou partes) do corpo está sendo usada para fazer a boa ação.
5.3- Montar cartazes, colando as gravuras e escrevendo frases bonitas ditas pelas crianças.

6. HARMONIZAÇÃO FINAL / PRECE
6.1- Sentar em silêncio, prestando atenção na respiração.
6.2- Meditar:

Eu mando meu corpo só fazer o bem.


7. AUTO-AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário